memórias

sete e tal da manhã.

-Nem precisavas de ter receio.
-Porquê? És uma pessoa como as outras.
-Não sou não.
-Não és?
-Não.
-Não és porquê?
-Porque sou eu, único...
-Uia, está bem, que gozo.
-Não é verdade?
-Para mim és único, porque és tu. Porque na minha vida te destinges de toda a gente. És diferente, especial e único. Porque por ti, esteja eu a fazer o que estiver, largo para estar contigo. Esteja eu como estiver quero sempre falar contigo. E porque todas as palavras que não dou a mais ninguém, dou-te as a ti. Porque és diferente, especial e único. Porque és tu.
- Vês como tenho razão amor?
-Sim, mas nem toda a gente pensa assim. Para muita gente, não passas de tu e és apenas importante porque és lindo.
-Essas pessoas são estúpidas.
- Pois, mas a maior parte pensar assim. Eu acho ridículo(...) as pessoas gostam de se gabar, e usar a beleza para conquistar (...) Mesmo que fosses um cabeça podre, eras lindo. As gajas abusam nos decotes, nas mini-saias para sair à rua e sentirem-se observadas e gabadas. Os gajos metem gel no cabelo, o melhor sorriso que compraram na esquina ao lado, entram numa discoteca e querem é deslumbrar... chegar ao fim da noite e saberem que elevaram o seu ego, pois comeram três gajas na mesma noite e por sorte ainda tiveram o bónus de levar outra para a cama. Isto? É é tudo merda e é tudo materialismo.
-E é tudo mundo e nunca vai mudar infelizmente...
-Infelizmente mesmo, sabes? Ás vezes ainda penso que posso mudar alguma coisa na mentalidade das pessoas, mas não, começo-me cada vez mais a dar conta que é impossível.
-Mas é mesmo...
-Mas porquê? Porque é que gostam todos de ser comuns e lixarem-se sempre uns aos outros? Porquê?
-Não sei amor...
-Gostam de ser burros a vida inteira? É isso que isto tudo quer dizer?
- Já lidamos com tanto disso.
-Que quê? Que achamos que não podemos mudar porque é um batalhão de gente contra nós, que não pensa e porque nós racionais somos influenciáveis por ideias e opiniões?
-Lidámos com gente burra nos últimos tempos amor: (...) tanta merda.
- E porquê? Porque é que vocês são assim? Porque é que não usam a cabeça e os miolos que têm dentro dela? Ás vezes e como já te disse, temos de pensar mais com a cabeça do que com o coração, então nestas situações...
-Somos todas assim, todos.

2 comentários:

  1. pois, o mundo está cheio disto, cheio destas pessoas.
    Não entendo como é que as pessoas possam ser tão ingénuas ao ponto de pensarem que comer gajas/os à força toda é motivo p'ra se exibirem..
    Parece que já ninguém dá o verdadeiro valor ao amor, à sinceridade dos sentimentos, namoram porque lhes convém, para dizer que dizer que namoram e tal xD
    Vejo tanto disso, enfim..
    Mas ainda bem que existem excepções que são contrárias a isso tudo..
    Tenho pena que as pessoas liguem à aparência física e só depois ao resto. Depois apanham decepções, claro.. Enfim..

    Bem, eu adoro os teus textos-conversa e este não foi excepção. Está lindo!
    Tu sim, és especial e tu sim és uma excepção de todas estas pessoas "sem cabeça".
    Amo-te melhor amiga <3 @

    ResponderEliminar
  2. Disse que provavelmente só ia comentar o teu texto, que me matou de curiosidade no dia em que me disseste que estavas a escrever, daqui a uns dias, daqui a pouco, mas não, vou fazê-lo agora.

    Já o li com atenção e realmente existem pessoas que não têm cabeça alguma. Não sabem o que fazem e se sabem sinceramente, não têm a noção do que fazem as outras pessoas sofrerem com a sua maneira errada de viver, de agir e de ser um ser humano. Essas pessoas causam-me repulsa, sabes? Prefiro-as à distância de mim, ainda que conheça casos destes e de pessoas com quem tenho que conviver diariamente, é triste. Para mim é triste e frustrante ver que há gente que é assim, que faz isso e é feliz(?) serão mesmo felizes? Talvez não. Um dia vão olhar para trás e ver que o que fizeram é horrível e não poderão voltar atrás e pedir desculpa a nenhuma pessoa, porque talvez essas pessoas jamais estarão perto novamente. E então terão que viver com essa angustia, com esse peso de consciência o resto da vida, mas estas pelo menos reconhecem. Existem aquelas que nunca reconhecem que fizeram asneiras a agir dessa forma na vida e são assim até morrer. Partem corações aqui e ali sem piedade e são definitivamente felizes. É triste. Esta sociedade em que estamos inseridos tem parte e pessoas realmente repugnantes, lamentavelmente.


    E claro, está lindo, muito realista.
    Adoro-te @

    ResponderEliminar