memórias

101 curiosidades


1. Nome: Andreia
2. Idade: 19
3. De onde és? Castelo Branco.
4. Porquê a escrita? Como te sentes quando escreves? Adoro poder sentir a magia das palavras.
5. O que te levou a criar o blogue? Bem, eu já tenho o blog há algum tempo mas o que na altura me fez cria-lo foi o poder mostrar ao "mundo" e poder partilhar com mais pessoas tudo aquilo que escrevia e tudo aquilo que sentia. Porque sempre adorei escrever.
6. Desde que criaste o blogue sentes-te uma pessoa diferente? Em que medida? Sim sinto. Porque à medida que o blog ia crescendo, deparei-me com situações boas e más. E algumas delas que me chegaram mesmo a fazer desistir de escrever tanto no blog, como por exemplo pegar numa folha solta e simplesmente, escrever.
7. Já conheceste alguém no blogue? Pessoalmente ou não? E essa pessoa mudou a tua vida? Digamos que conheci o Luís Nuno Barbosa, foi mais ou menos através do blog. E sim, conheci-o numa fase complicada da minha vida e se tivesse que voltar a fazer tudo como fiz há quase dois anos atrás, voltava a fazer :)
8. Um blogue que tenha mudado a tua vida e porquê? Sinceramente sempre gostei do blog da Armanda, e na minha opinião ela escreve coisas mesmo sentidas e bonitas! É o blog de alguém que estou sempre a ver se voltou a publicar, porque realmente vale a pena segui-la.
9. Qual é o teu escritor favorito? Não sei definir isso ao certo, gosto muito de muitos, não tenho favoritos.
10. De quem do blogue gostarias de ler um livro, e porquê? Luís Nuno Barbosa , sem dúvida! Porque ele terá sempre um lado que eu adoro: o de expressar complexidade e transforma-la em simplicidade. Tal e qual como as crianças. 
11. Onde gostas de escrever? No meu quarto; sentada no chão da sala; no autocarro, em variados lugares. 
12. Gostas de ouvir música enquanto escreves? Gosto, imenso! 
13. Qual o momento do dia em que a escrita te chama? Normalmente à noite, ou ao final da tarde.
14. O que te inspira para escreveres? muitos sentimentos!
15. Gostas de escrever para alguém em especial? Sim, gosto!
16. Quando começaste a escrever? 14 anos.
17. Escrever: acto racional ou puramente inspiracional/emocional? Penso que tem um pouco de tudo: racional, inspiracional e emocional.
18. Já escreveste um livro? Se sim, de que trata? Se não, gostavas de escrever um? Comecei a fazer uma pequena história, mas devido a alguns contratempos parei e penso que não vou voltar a ela.
19. Quem te rodeia sabe que tens um blogue? Sim, algumas delas sim.
20. O que gostas de escrever? Tudo o que acho oportuno escrever.



Curiosidades:

21. Sou uma pessoa bastante insegura.
22. Afeiçoo-me demasiado às pessoas.
23. Tenho medo de perder quem mais gosto.
23. Amo o meu melhor amigo, e penso que qualquer pessoa que visse a nossa relação iria compreender o porquê. É uma pessoa que acima de tudo quero sempre estimar! 
24. Tive um relacionamento com alguém que achava que podia mudar a minha vida e podia trazer a ela mil sorrisos, enganei-me redondamente.
25. Cada vez mais as pessoas me assustam, por aquilo que são capazes.
26. Muitas vezes sou impulsiva.
27. Detesto (e quando digo detesto, detesto mesmo) ver pessoas tristes / a chorar.
28. Tenho "a mania" de tentar sempre ajudar demasiado até mesmo quem já me quis muito mal.
29. Não gosto de mudanças repentinas.
30. Não gosto de desistir.
31. Não gosto de iscas de fígado.
32. Fui a Paris e sem dúvida que quero lá voltar!
33. Não quero ter um emprego em que esteja sempre a fazer a mesma coisa, todos os dias, quero algo que me possibilite, digamos assim: diversidade.
34. Aprendi que nós só damos a importância que queremos às coisas e agora vivo muito melhor assim.
35. Não gosto de pessoas egoístas e que só pensem nelas
36. Adoro o inverno.
37. Sou demasiado lamechas.
38. Acho que um dos meus maiores defeitos é sofrer o problema dos outros.
39. Adoro chá.
40. Adoro mcDonald's
41. Tenho um enorme vontade de me isolar do mundo inteiro nesta fase da minha vida.
42. Amo coldplay e quando eles foram ao porto, eu fiquei fula, porque quase consegui o meu bilhete e como a pessoa que ia comigo disse que afinal não ia, acabei por desistir, e hoje arrependo-me, porque devia ter ido! 
43. Não passo um dia sem ouvir música, adoro música.
44. Não gosto quando me acordam aos gritos.
45. Praticamente todos os meus amigos me chamam Andy excepto o Luís Nuno Barbosa, que me chama Sara, sabe-se lá porquê.
46. Continuo todos os dias a gostar um bocadinho mais da minha melhor amiga, que já faleceu há quase 7 anos.
47. Não gosto de pessoas que só me procuram por interesse.
48. Não gosto que as pessoas só estejam comigo por estar.
49. Adoro bacalhau com natas e adoro alface.
50. Para mim, nunca na vida tinha feito 18 anos!
51. Sou viciada em chocolate. E adoro gomas.
52. Gosto muito de crianças! Mas especialmente da Leonor e do João Bernardo :D
53. Tive uma pessoa muito importante para mim, na minha vida, que me mentiu durante dois anos.
54. Algumas vezes sou demasiado ingénua e isso tira-me do sério!
55. Amo a lua, as estrelas, o sol (o nascer e o pôr-do-sol), arco-íris.
56. Adoro ananás cerejas, morangos e maçãs.
57. Quero um dia viajar sem saber para onde vou e não me importava nada que essa viagem fosse feita com o meu melhor amigo.
58. Adoro escrever cartas.
59. Adoro o mar principalmente à noite.
60. Adoro café, coca-cola, água e leite.
61. Adoro abraços e miminhos.
62. Gosto muito de ler.
63. Por vezes acho-me ridícula com certas atitudes que tenho outras vezes acabo por perceber que afinal não foram assim tão ridículas.
64. Não gosto de discussões. Nem de me zangar com ninguém.
65. Sou uma caixinha de surpresas.
66. Dou tudo de mim a alguém, mas quando esse alguém me trama, esquece, as coisas nunca mais voltam a ser iguais.
67. Adoro fazer pão-de-ló.
68. Adoro que me mexam no cabelo.
69. Adoro massagens.
70. Em tempos pratiquei natação e joguei voleibol e tenho imensa pena de não poder continuar devido à falta de tempo.
71. Adoro rir.
72. Não gosto que as pessoas percebam que estou mal, tenho tendência a quando estou mal e me fazem a perguntas "estás bem Andy?" eu desatar a chorar, porque não consigo mentir.
73. Sempre quis ter um animal de estimação e há três meses tenho um gato, chamado saj.
74. Gosto de pastilhas elásticas.
75. Adoro fazer alguém sorrir/rir. Faz-me sentir que já ganhei o dia!
76. Arrepio-me quando me estão a contar algo muito bom/ muito mau ou quando me dão beijos no pescoço.
77. Já me auto-mutilei.
78. Não gosto de mentiras.
79. Gostava de ser uma pessoa mais despreocupada.
80. O perfume que uso é o amor amor da cacharel - e adoro-o!
81. Tenho pavor ao mau cheiro do queijo.
82. Quando tenho sono, fico insuportável!
83. Uma das pessoas por quem tenho maior respeito e aconteça o que acontecer vou gostar sempre muito dela é a minha pequenininha Vera.
84. Aprendi a respeitar-me a mim mesma e a dar-me espaço a mim mesma.
85. Já disse alguns "amo-te" a algumas pessoas e arrependi-me de o ter feito. Neste momento, tenho pensado melhor quando o faço.
86. Continuo a achar que há pessoas na minha vida que me causam mais sofrimento que alegrias.
87. Adoro o curso que estou a tirar.
88. Adoro dormir, mesmo que ache que seja por vezes uma perda de tempo.
89. Não gosto de perder tempo com coisas que me distraiam podendo estar a fazer coisas mais úteis.
90. A morte sempre me vai emocionar muito.
91. Adoro fazer voluntariado.
92. Quando estou muito, muito triste, fico com as mãos frias.
93. Detesto muita maquilhagem, aliás, há muito tempo que não uso maquilhagem
94. Sou um bocado dramática e exagerada, quando olho para os pontos negativos das situações.
95. Gosto muito de viajar.
96. Adoro pantufas e pijamas.
97. As flores que mais gosto são orquídeas.
98. Gosto de estar deitada a ouvir o som da chuva ao quentinho.
99. Gosto de sair, mas apenas com um pequeno grupo, se já forem muitas pessoas sinto-me um pouco "acanhada" e eu não sei porquê.
100. Adoro quando me chamam de princesa, dão-me a sensação de conforto e que eu ainda sou uma criança. - eu adoro.
101. Gosto muito de pessoas frontais.

1 comentário: